SEMINÁRIO

I Seminário de Saúde e Cultura de paz acontece no Agreste

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 20/12/2010 às 9:00
Leitura:

Nesta segunda-feira (20), a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebe o I Seminário de Saúde e Cultura de paz. O evento que é realizado pela Secretaria de Saúde do município, tem o objetivo de discutir os impactos da violência no âmbito da saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os acidentes e a violência no Brasil configuram um problema de saúde pública de grande magnitude. O sistema de atendimento é impactado nos aspectos operacional e financeiro. Por isso, a importância de se fazer uma seminário para discutir o poblema. O encontro vai envolver os funcionários da Secretaria no enfrentamento da situação. E as inscrições são gratuítas.

O seminário terá seis palestrantes. A Coordenadora de Política Pública Saudável e Intersetorial da Secretaria de Saúde, Dr.ª Sandra Souza, fala sobre a importância da notificação como instrumento de prevenção da violência e dos acidentes na Construção de Políticas de Enfrentamento. Em seguida, o Promotor de Justiça de Caruaru, Dr. Ronaldo Lira e Silva, vai discorrer sobre a Lei Maria da Penha. Participarão também a Juíza da Infância e Juventude, Dr.ª Sílvia Batista; a Coordenadora Estadual de Tabagismo, Graça Maciel e a Secretária da Mulher, Louise Car oline.

O Seminário será encerrado com a palestra sobre Trabalho Infantil e Violência contra a Infância ministrada pelo Coordenador do CEREST Regional, Fábio de Lima.


Mais Lidas