INSCRIÇÕES

IPA abre inscrições para o programa Garantia-Safra

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 20/12/2010 às 12:30

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, está com inscrições abertas para o Programa Garantia-Safra.

O Programa Garantia-Safra é uma ação do Pronaf criada para os agricultores que sofrem a de perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Sua área de atuação abrange os municípios localizados na região Nordeste, no norte do Estado de Minas Gerais (Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha) e no norte do Estado do Espírito Santo.

Para participar, é necessário aderir ao Garantia-Safra anualmente. Esta adesão deve ser feita pelos estados, municípios e agricultores. Recebem pagamentos os agricultores que aderiram nos municípios em que é detectada perda de pelo menos 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca e milho. Os benefícios são pagos diretamente aos agricultores, em parcelas mensais por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

O cadastro pode ser feito na sede do próprio instituto, das 8h às 12h, ou ainda na Secretaria de Agricultura de Bezerros, das 7h às 13h.