AÇÃO

Projeto estimula medidas sócio-ambientais em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 20/12/2010 às 11:29

De olho na conscientização ambiental e na preservação da área verde da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape), a instituição de ensino superior do município sertanejo desenvolve há dois anos o projeto Vida Verde. A proposta é estimular funcionários e alunos a adotarem medidas sócio-ambientais como forma de implementar melhor qualidade de vida e contribuir para a manutenção do meio ambiente.

Através do projeto, servidores contribuem para a compra de mudas de plantas de várias espécies, que são colocadas na praça Vida Verde. \"Cada pessoa envolvida no projeto é responsável pelo plantio e conservação das mudas. Todos que são responsáveis pela praça, têm a consciência que o zelo aqui certamente contribui para um futuro mais saudável”, frisa a coordenadora do projeto, Maria Edinalva de Souza.

A praça tem atualmente 12 espécies de árvores nativas. Elas são acompanhadas de uma placa com o nome do servidor que plantou. “O Vida Verde foi criado como uma forma de valorizar o servidor da Facape, por isso, convido a todos a participarem dessa iniciativa que tem como meta a preservação do meio ambiente\", explica a coordenadora.

A instituição já estuda a possibilidade de ampliar ou criar outras áreas para o plantio das mudas. A meta é reiniciar os trabalhos do projeto no início de 2011.