EVENTO

Jovens recebem certificado de cursos profissionalizantes em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 22/12/2010 às 8:40

Mais de trezentos jovens que integram o Programa Juventude e Cidadania de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, devem receber nesta quarta-feira (22), os certificados de participação em cursos profissionalizantes disponibilizados em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) e a Prefeitura Municipal.

Cursos como pedreiro, torneiro mecânico, eletricistas de automóveis, mecânico de manutenção de bicicletas, instalador predial, entre outros, foram oferecidos pelo programa.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina, Tereza Virgínia, a ideia do programa Juventude e Cidadania é possibilitar o acesso de jovens entre 17 e 24 anos em cursos de qualificação, para que eles possam ser absorvidos pelo mercado de trabalho. “Além de qualificar os jovens, o programa promove geração de renda e melhoria da qualidade de vida”, justificou a secretária.

A solenidade de entrega dos certificados acontece às 16h, no auditório do Senai de Petrolina que fica na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267. Vila Eduardo.