OPORTUNIDADE

Mais empregos são gerados em Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 23/12/2010 às 16:30

Lojas lotadas de clientes e vendedores, típico do período de fim de ano. Muitos conseguiram um emprego temporário já no final de 2010 e uma dúvida fica sempre no ar.
“A dúvida é se a gente vai ser efetivado ou não”, disse a vendedora Sâmara de Brito.

Outros vendedores conseguiram se inserir no mercado de trabalho durante o ano, as oportunidades de emprego foram maiores do que as do ano passado. Bom para quem agora está com a carteira assinada.

“Esse ano foi muito bom para mim, consegui um emprego e agora estou despreocupado, há nove meses com a carteira assinada”, comemorou o vendedor José Ricardo.

A empregabilidade deste ano teve um aumento de 25% em relação ao ano passado. Na agência do trabalho foram disponibilizadas em 2010 mais de 5 mil vagas.

“Esse ano foi muito bom. O balanço foi muito positivo nós tivemos um número de vagas maior e muitas pessoas que estavam procurando emprego vão terminar o ano no azul”, acredita a gerente da Agência do Trabalho de Caruaru Maria das Dores Mota.

Em uma construtora da cidade foram feitas esse ano cerca de 300 novas contratações, só para uma das obras foram admitidos em média 50 funcionários, um deles é o auxiliar de carpintaria Marlon da Silva.

“Vou passar o natal despreocupado, antes fazia bico, mas agora estou com o emprego certo e ganhando todo mês isso é muito bom, já esperada por isso há muito tempo”, completou.