OBRAS

Obras do Instituto de Laticínios de Garanhuns estão atrasadas

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 27/12/2010 às 9:50

As obras do Instituto de Laticínios de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, tiveram início em 2008. A obra está praticamente parada.  O órgão é fruto de um convênio entre Prefeitura da cidade, Governo do Estado e Governo Federal. O município entraria com a parte de construção do prédio, e os governos federal e do estado com a implantação, manutenção dos cursos e equipamentos.

Os cursos serão voltados à pecuária leiteira, técnicos de laticínios e educação profissional. A obra está orçada em mais de um milhão de reais. O objetivo do instituto é estimular a produção e comercialização do leite na região.
O prazo para a conclusão da obra estava previsto para abril deste ano.

A expectativa era que os cursos tivessem começado ainda no segundo semestre de 2010. Para finalizar a construção estaria faltando apenas o piso do local.

De acordo com a Secretária de Planejamento de Garanhuns, Mariana Braga, o motivo do atraso é que os o materiais necessários não teriam sido entregue pelos fornecedores. \"As obras devem ser concluídas ainda no mês de janeiro. Os cursos começaram no primeiro semestre do próximo ano\" disse Mariana Braga.