OBRAS

Obras do Instituto de Laticínios de Garanhuns estão atrasadas

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 27/12/2010 às 9:50
Leitura:

As obras do Instituto de Laticínios de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, tiveram início em 2008. A obra está praticamente parada.  O órgão é fruto de um convênio entre Prefeitura da cidade, Governo do Estado e Governo Federal. O município entraria com a parte de construção do prédio, e os governos federal e do estado com a implantação, manutenção dos cursos e equipamentos.

Os cursos serão voltados à pecuária leiteira, técnicos de laticínios e educação profissional. A obra está orçada em mais de um milhão de reais. O objetivo do instituto é estimular a produção e comercialização do leite na região.
O prazo para a conclusão da obra estava previsto para abril deste ano.

A expectativa era que os cursos tivessem começado ainda no segundo semestre de 2010. Para finalizar a construção estaria faltando apenas o piso do local.

De acordo com a Secretária de Planejamento de Garanhuns, Mariana Braga, o motivo do atraso é que os o materiais necessários não teriam sido entregue pelos fornecedores. \"As obras devem ser concluídas ainda no mês de janeiro. Os cursos começaram no primeiro semestre do próximo ano\" disse Mariana Braga.


Mais Lidas