ESPORTES

Investimentos esportivos são desenvolvidos no Sertão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/12/2010 às 10:00

Uma das grandes apostas da secretaria de Esportes de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para o ano de 2011 diz respeito à Escolinha da Integração. Através deste projeto, crianças e pré-adolescentes entre os 10 e 16 anos,terão acesso a diversas modalidades esportivas, a exemplo de Karatê, capoeira, futsal, atletismo, futebol de campo, dentre outras. As aulas devem começar em fevereiro e inicialmente contemplarão 200 pessoas.

“Além de mantermos todas as atividades desenvolvidas em 2010, a exemplo da Corrida da Integração, Jogos Escolares, também é do nosso interesse resgatar o Campeonato Municipal de Amadores, evento tradicional entre os clubes de Petrolina e que há seis anos não acontece”, explicou o secretário de Esportes de Petrolina, Ailton Guimarães.

De acordo com informações da prefeitura de Petrolina, ainda neste segmento devem ser criadas em todas as áreas da cidade, unidades de apoio e incentivo ao esporte. Cinco voluntários, por bairro, auxiliarão a secretaria no desenvolvimento de atividades.

“Finalizamos 2010 com sensação de dever cumprido, conseguimos firmar marcas esportivas como os I Jogos da Integração, I Pedalada Saudável, I Corrida Integração, Jogos Escolares, Jocipe (Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco), entre tantos outros eventos realizados” justificou Guimarães.