PANE

Pane atinge Ciretran de Afogados da Ingazeira

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 29/12/2010 às 10:00

Os serviços da 24ª Ciretran em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, estão paralisados desde a segunda-feira (7).  Uma pane atingiu todos os terminais de computadores e até o telefone do órgão, impedindo a realização de procedimentos básicos, como agendamentos e solicitação, 2ª Via, renovação e transferência de CNH.

De acordo com o agente Vitalino Patriota, o sistema é controlado pelo PE Digital, um centro de controle de sinais de todas as unidades do órgão sediado no Recife. “O sistema é integrado, por isso tudo está fora do ar. Nossa comunicação está sendo feita somente por celular”, afirmou.

Ele orienta ainda que os usuários devem tentar ligar para o telefone da Ciretran, antes de ir pessoalmente ao local para evitar o transtorno de não serem atendidos. “Se o telefone não estiver dando sinal é porque o problema continua”, disse.

Os técnicos do PE Digital chegaram na tarde dessa terça-feira (28), na unidade para fazer uma revisão na central e identificar o motivo da pane, mas até a manhã desta quarta-feira (29) o problema ainda não havia sido resolvido.

Na semana passada, técnicos do departamento de engenharia do Departamento estadual de Trânsito – Detran-PE estiveram verificando o aterramento elétrico feito pela Companhia Energética de Pernambuco - Celpe, mas constataram que estava tudo normal, descartando que esse tenha sido o motivo.