Acabou o ano. Mas, a esperança do povo não!

Por Dilson Oliveira
Por Dilson Oliveira
Publicado em 30/12/2010 às 11:08

Estamos chegando ao fim de mais um ano. É 2010 indo embora e 2011 aparecendo, renovando as esperanças de todos os pernambucanos.

Este é um momento em que podemos fazer uma reflexão dos nossos atos, das nossas atitudes, sobre o que fizemos, e sobre o que deixamos de fazer pelos nossos irmãos.

E como seria bom se este espírito natalino pudesse permanecer durante todos os dias do ano novo. Se todos os gestos de bondade perdurassem durante os demais meses do ano, e não somente agora, quando celebramos o nascimento do menino Jesus.

Talvez se assim fosse, tivéssemos um mundo menos desumano, menos violento, menos injusto, com menos jovens destruídos pelas drogas.

Mas, parece que o nosso povo só tem fome, sede, falta de carinho, de amor, em dezembro. Como se todos comessem agora, e só precisassem de um afago, de uma palavra de carinho, daqui a 11 meses.

E isso é a humanidade. Muitos aproveitam essa época do ano para distribuir presentes, mas sequer sabem quem é o aniversariante, muito menos o que ele gostaria de ganhar.

Mas, mesmo assim, estamos encerrando mais um ano, agradecendo a Deus pelas conquistas e renovando o nosso espírito de dias melhores, de uma vida melhor.

Que isso possa acontecer. Que você consiga refletir, avaliar um pouco suas ações, acreditar mais em você, e pensar mais no seu próximo. Eu sei que não é fácil, mas podemos aos poucos chegar lá.

Que em 2011, possamos estar atentos às promessas feitas em 2010. Possamos estar de olhos abertos e vigilantes contra a injustiça, clamando por um mundo de paz, de amor, de perdão.

E que nós, todos juntos, nunca devemos perder a fé em Deus, pois só com a sua luz nos iluminando, e a força de vontade dos homens poderemos alcançar nossos objetivos.

Um 2011 de muito brilho, muita paz, sucesso, sossego, sonhos realizados, e perseverança acima de tudo, pois sem ela não chegaremos a lugar algum.

E nunca desista, lembre-se você é filho de Deus, irmão de Jesus, e eles não vão te deixar sozinhos.

Feliz 2011 para todos!