INCÊNDIO

Incêndio atinge curtume em Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 30/12/2010 às 17:35

Um incêndio na tarde desta quinta-feira (30) atingiu parte de um curtume no bairro Cedro em Caruaru, Agreste do Estado. De acordo com o proprietário do curtume o fogo começou às margens do Rio Ipojuca e se alastrou para dentro da área do curtume. “ Por volta das 13h o pessoal colocou fogo no capim seco que fica na beira do rio, meia hora depois o fogo já estava na área externa do curtume.” diz Júlio Coutinho, dono do curtume.

Cerca de 20 toneladas de resíduos de couro foram atingidas pelas chamas, o material fez com que o fogo se alastrasse e dificultou a ação do Corpo de Bombeiros. Dez homens do Segundo Grupamento do Corpo de Bombeiros participaram da operação de combate ao incêndio. Além das duas viaturas do Segundo GB a equipe contou também com o reforço de caminhão pipa.

Para conter as chamas no material inflamável também foi utilizado extrato de espuma. Por causa da grande quantidade de fumaça, a rua onde fica a rua no bairro do Cedro teve que ser interditada pela Autarquia Municiapl de Defesa Social trânsito e Trânsporte, Destra, até o fogo ser controlado.