CARNAVAL

Papangus de Bezerros serão destaque no carnaval do Rio de Janeiro

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/01/2011 às 15:00

 

As máscaras dos papangus da cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, vão ganhar uma divulgação mundial em 2011. O personagem emblemático vai compor parte do enredo da escola de samba carioca Império da Tijuca, que faz parte do grupo de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro. 

O carnavalesco Severo Luzardo visitou os ateliês da cidade e, impressionado com a beleza das criações de Murilo Alquerque, o nomeou responsável por representar a cultura bezerrense no Carnaval do Rio. 

No total, foram encomendadas 30 máscaras gigantes, com 1,5 metro, que vão compor um dos carros alegóricos. À frente, uma ala vai levar dezenas de pessoas fantasiadas de papangu.

“Para a ala confeccionei 120 máscaras. Estou empolgado com a visibilidade que vamos ter com esse desfile, além de honrado em representar minha cidade”, fala Murilo, ressaltando que em novembro passou dez dias dando consultoria aos artistas plásticos no barracão da Império da Tijuca.

Com o enredo “O mundo em Carnaval – Um olhar sobre a cultura dos povos”, a escola vai apresentar no Sambódromo as diferentes festas celebradas no período momesco pelos continentes. A escola vai contar com cinco carros alegóricos, um deles destinado às folias brasileiras.