SAÚDE

Petrolina recebe Unidades de Atendimeto Multiprofissional Especializado

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 30/12/2010 às 14:30

Quatro bairros de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, receberão em 2011 Unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME). Os bairros beneficiados serão: José e Maria, Henrique Leite, Vila Eduardo e Areia Branca.

Cada AME é projetada para atender a população com serviços diversificados de clínica médica, enfermagem e odontologia, e dotada de infra-estrutura que permite procedimentos como nebulização, suturas, coletas de exames de patologia clinica e citopatológica. Além disso, a unidade de saúde deve contar com o suporte do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, que disponibiliza atendimentos com psicólogos, nutricionistas, profissionais de educação física e ginecologistas, dentro da linha de promoção de saúde. O bairro Dom Avelar, na zona leste da cidade, já conta com a primeira unidade AME em funcionamento.

“A proposta da gestão municipal é implantar 20 unidades no município. Já temos uma em funcionamento, outra está em construção em Izacolândia, e agora vamos dar início aos trabalhos em mais quatro. Nosso objetivo é anunciar ainda, em 2011, a implantação de outras AMEs”, destacou a Secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta.

Segundo informações da prefeitura municipal, o processo de licitação destas quatro novas unidades já foi concluído e a próxima etapa se constitui na elaboração do contrato, para que seja dada a ordem de serviço para o início das obras.