ALTO DO MOURA

Ponto Turístico de Caruaru passa por revitalização

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/01/2011 às 14:00

Considerado um dos principais pontos turísticos de Caruaru, o Alto do Moura em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai passar pela primeira grande revitalização da história. As mudanças pretendem beneficiar as principais ruas com infraestrutura focando a preparação do lugar como receptivo turístico durante os eventos internacionais: Copa do Mundo e Olimpíadas. O investimento previsto supera R$ 25 milhões.

 “Temos que ter a cidade preparada para recepcionar os turistas, tanto brasileiros quanto internacionais, que devem migrar para o interior durante o evento. O Alto do Moura é um dos nossos principais pontos de visitação e hoje se encontra em situação precária. Não existe uma política de padronização de serviços para turistas, além de ausência de infraestrutura básica como banheiros públicos, praça de alimentação e central de informações”, alerta a turismóloga Patrícia Buarque.

O projeto da prefeitura pretende transformar o local deixando-o mais atrativo. As mudanças vão começar logo na entrada do bairro. O antigo pórtico será substituído por um portal mais moderno. A Rua Mestre Vitalino receberá uma nova iluminação. A praça também será toda revitalizada, ficando mais arborizada e aconchegante. As ruas ganharão amplas calçadas, permitindo uma circulação de mais pessoas.

Entre as novidades está a instalação de um teatro. O prédio terá capacidade para acomodar mais de 300. O bairro será contemplado também com um centro de convenções e um pátio para estacionamento.

O projeto urbanístico também deverá criar uma espécie de rota turística, com inicio nas feiras de Caruaru, no Parque 18 de Maio, e destino final o Alto do Moura, como pólo de cultura e gastronomia.