RECURSO

Arcoverde é beneficiada com Programa de Aceleração do Crescimento

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 31/12/2010 às 15:00

Com quase 70 mil habitantes e classificado como do Grupo 2 dentro dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento, Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, foi o único município do Estado, dentro deste grupo que vai de 50 mil a 100mil habitantes, a ser contemplado com recursos do PAC 2.

Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), a portaria 644 de 22/12/10 do Ministério das Cidades garantiu a liberação através do OGU de recursos da ordem de R$ 9,38 milhões.

O dinheiro será utilizado na construção de 190 casas populares, urbanização do alto da Rua Sinuca Mulatinho no São Geraldo e a realização da 2ª etapa de obras do Projeto Vida Nova nas imediações da antiga Rua da Lama. Com o dinheiro também serão construídas escola, praças e pavimentação em toda a área a ser urbanizada com as novas moradias.

Segundo o secretário de Obras e Projetos Especiais, Eduardo Figueiredo, com a aprovação dos recursos a Prefeitura tem até o final de fevereiro para a apresentação dos projetos de engenharia e demais documentos técnicos relativos as obras, seguindo da licitação e contratação das empresas vencedoras. Pelas normas do PAC 2, as obras devem ter início entre maio e junho de 2011.