Confira os principais fatos que movimentam o interior

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 31/12/2010 às 13:38

A repercussão foi muito positiva do Festival de Cultura e Arte de Arcoverde. O município vem investindo na produção cultural, o exemplo tem sido o crescente espaço ocupado na mídia com a festa de São João que tem chamado a atenção a cada ano. O evento está no calendário das festas juninas do Estado, aparecendo como uma das grandes festas que consegue envolver de forma positiva as cidades do Sertão pernambucano. Os detalhes para o evento deste ano já estão sendo trabalhados pela secretaria de cultura e turismo.

Nota 10
No complexo desafio de viver em sociedade muitos são os exemplos que merecem de forma positiva destaques. Não insistir em maquiar uma situação tida como clara e óbvia aos olhos de todos, é um grande ganho para a sociedade. Aqueles que não possuem uma visão mais aprofundada para fazer uma analogia sobre questões de políticas sociais, possuem o mais importante argumento, são as vitimas da irresponsabilidade.

Nota 0
Para as falácias. Não há sentido em falar em desenvolvimento e consequentemente em crescimento, sem que se faça o chamado dever de casa, as lições básicas que dizem que o desenvolvimento precisa passar pela valorização da pessoa. Valorizar a pessoa é poder proporcionar o respeito com manutenção de ações básicas para a delimitação de um espaço digno na sociedade. O engraçado é poder ouvir os belos discursos que na pratica não passam de utopias.

Mais um espaço
Acreditando no seguimento de um mercado que é movimentado o ano inteiro, Karina Gueiros e Sara Behar estão comemorando o sucesso da Leca Leca Brinquedos. As empresárias estão satisfeitas com a rápida aceitação da marca nos dois principais centros de compras do agreste, o North Shopping e Shopping Difusora. Os investimentos em espaços que valorizem o universo infantil têm chamado à atenção dos investidores para um mercado que sempre promete bons resultados.

Felicidade
O réveillon do médico Aníbal Cantarelli foi marcado pelo tradicional encontro em família. Entre um brinde e outro o assunto que mais rendeu foi o resultado do processo eleitoral da Câmara de Vereadores de Caruaru. Diogo Cantarelli, filho do conceituado médico, primeiro vice-presidente da mesa diretora, faz parte do bloco das oposições. O badalado processo eleitoral do legislativo caruaruense provou que, quando há uma articulação bem feita, o impossível não existe em política, mesmo um grupo estando em menor número. Ganhar ou perder é mais que natural.

Descanso
Depois do fechamento de um ano considerado muito positivo para os negócios empresariais o casal empreendedor do seguimento de mídia externa Thiago e Edna Santos, está planejando alguns dias de intervalo. A julgar pelas conversas de bastidores a opção mais provável será o litoral alagoano em um dos agradáveis resorts. 

Trabalho antecipado
Maria Eugênia a conhecida Maria do Bolo que há anos vem chamando a atenção para o São João de Caruaru com a tradicional Festa do Pé de Moleque, tido como o maior do mundo, já iniciou as articulações de bastidores. A festa que é uma das marcas de sucesso da gastronomia regional da festa junina da Capital do Forró está com data prevista para acontecer no dia 17 de junho.

Atenciosos
O engenheiro Clauston Pacas, o arquiteto Ângelo Porto e o executivo Carlos Alberto, sócios da CP Construção receberam inúmeros elogios pelos brindes de fim de ano enviados para os clientes e formadores de opinião. A empresa teve muito que comemorar no ano passado, assinado conceituados projetos imobiliários que fomentam ainda mais o aquecido mercado a construção civil do interior.

Campanha
A bonita campanha promocional do Centro Social São José Monte  que está sendo veiculada nas emissoras de televisão de Caruaru, tem a assinatura da JPP Comunicação. As peças desenvolvidas com um foco institucional sensibilizam a sociedade para ajudar a manutenção de um dos mais belos movimentos sociais do agreste. Há mais de 40 anos a instituição conta com a dedicação da irmã Weburga gerenciando as atividades do centro. É um importante trabalho de valorização e de inclusão social com idosos e crianças carentes que merece o apoio.

Intervalo
Especialista em direito eleitoral e gestão pública, o advogado Marcelo Cumarú, fez questão de comentar o sucesso obtido em 2010. Com uma agenda intensa de trabalho para o próximo semestre, ele vai aproveitar este início de mês para descansar alguns dias. O litoral Sul pernambucano vai ser o destino.

Ação de graça
O dermatologista Ermerson Andrade vai receber um renomado grupo de convidados em sua residência no bairro da Jaqueira no Recife. O encontro vai servir para comemorar o batizado da filha Betina e o aniversário da esposa Mariana Andrade. A missa de ação de Graça e o batizado vão acontecer dia 09 de janeiro na Igreja São José dos Manguinhos nas Graças.