CARNAVAL

Começam os preparativos para o Carnaval 2011 em Salgueiro

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 03/01/2011 às 15:24

Mal acabaram as festas de fim de ano e a prefeitura de Salgueiro já começa a se movimentar para o carnaval 2011 e um detalhe já está definido: o homenageado deste ano será o maestro Zé da Paixão, que tem em seu currículo a participação em filarmônicas e orquestras de frevo.

\"Há mais de 50 anos o maestro alegra os foliões não só no carnaval, mas em outros eventos. Ele mantém a tradição do frevo e marchinhas, por isso também reconhecemos a importância desse artista\", pontua a secretária de Cultura de Salgueiro, Eliane Alves.

Para o prefeito Marcones Libório, a escolha do nome não poderia ser melhor. \"Resolvemos homenagear o maestro Paixão em 2011, por ser umas das grandes figuras relevantes da nossa cultura e que sempre se dedicou à música e à orquestra filarmônica 23 de dezembro. Vale ressaltar que ele tem uma belíssima história ligada ao frevo pernambucano\", frisa.

\"Estou mesmo muito feliz. Foi uma ótima surpresa que não esperava. Dedes já, quero ajudar a fazer com que a alegria do carnaval seja constante nos 365 dias dos salgueirenses\", disse o maestro homenageado, Zé Paixão.