RELIGIÃO

Memorial Frei Damião é construído em Belo Jardim

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 03/01/2011 às 9:19
Leitura:

A Vila de Volta do Rio, localizada a aproximadamente 12 km de Belo Jardim, tem como padroeiros Santa Luzia e Padre Cícero. Mas, a partir de maio deste ano, ela também ficará conhecida por venerar Frei Damião. Isto porque está sendo construído no local, um memorial ao religioso.

O Memorial a Frei Damião é de iniciativa do empresário Geová Francisco de Oliveira. De origem humilde, o empresário nasceu em Volta do Rio, hoje mais conhecida como Santa Luzia, mas ainda na década de 60 mudou-se para São Paulo. Na capital paulista, constituiu família, e alimentou um sonho: construir um espaço em homenagem ao beato que teve a honra de tornar-se amigo, Frei Damião.

Segundo Geová, a admiração pelo religioso nasceu dos \"inúmeros conselhos transmitidos e dos milagres concedidos\". O empresário acompanhou de perto as missões do Padre Capuchinho e, desde 2008, deu início à realização do sonho. \"Só com fé em uma religião podemos vencer\", acredita o empreendedor.

A obra completa vai ter 10 mil metros de extensão. A estrutura conta com duas imagens do Frei, uma com seis e outra com doze metros de altura, além do espaço para orações, banheiros, rampa de acesso para deficientes e lojas para a comercialização de produtos religiosos. No projeto, constam ainda as construções de uma casa de hóspedes para freis e padres, uma casa para os idosos, uma creche para as crianças e a criação de uma associação.

Para a moradora Maria Lucinalva, o espaço será \"um empreendimento muito grande\". A agricultora acredita que além da fé, o Memorial vai melhorar a vida dos habitantes de Volta do Rio através do comércio. \"Quando as romarias começarem, vamos vender os nossos produtos artesanais. Já tem pessoas trabalhando para apreender a fazer bolos e tapiocas para vender aos turistas\", conta Lucinalva.


Mais Lidas