ELEIÇÕES

Oposições elegem quatro novos presidentes de Câmaras de Vereadores no Sertão

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 05/01/2011 às 12:00

Os vereadores da oposição ajudaram na reeleição do vereador Venceslau Alves (PR) para a Câmara de Vereadores de Quixaba, no Sertão.

A mesa diretora é composta também pela parlamentar Jodilma, vice-presidente, e os veredores Gildemar e Zezinho, 1º e 2º secretários, respectivamente.  O presidente afirmou no discurso de posse, no sábado (1º), que se sente honrado em ter recebido o apoio de todos os colegas vereadores independentemente de coloração partidária.

Em Itapetim, a cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal, Júnior de Diógenes (PSB) contou com poucas pessoas devido a morte do vice-prefeito João Galego, na semana passada. Ele lembrou a morte do amigo vice-prefeito dizendo que Itapetim “perdeu um batalhador cultural.\" O vereador afirmou ainda que se sente honrado em ter recebido o apoio dos colegas, e enfatizou que a Casa Legisltiva José Jordão Neto está aberta ao povo.

O vereador Tanta Salles (PTB) foi mais um que tomou posse nas Câmaras de Vereadores do sertão do Pajeú, assumindo a Câmara de Tuparetama.  A cerimônia aconteceu na  Casa Felipe Leite que esteve lotada. Tanta Salles foi o que contou com o voto do irmão do candidato adversário para ser eleito. Galego de Zacarias não votou no próprio irmão alegando compromisso assumido com o presidente eleito.

Já no município de Brejinho, uma mulher é quem vai comandar os destinos da Câmara do município. A vereadora Nininha Monteiro (PSB) presidirá o Legislativo municipal pelos próximos dois anos. Em seu discurso a presidenta disse que se sente honrada em ter recebido o apoio de sete dos nove vereadores da casa.  A mesa diretora tem ainda Guega (PSB) e Inácio Teixeira (PSDB).