O ano começa e a cara de pau dos políticos é a mesma!

Por Dilson Oliveira
Por Dilson Oliveira
Publicado em 06/01/2011 às 16:02

O ano de 2011 começa como sempre com a esperança renovada do povo brasileiro em ter dias melhores, com atendimento justo na rede pública de saúde, educação de qualidade, segurança, mais justiça e políticos honestos e honrando seus compromissos com o povo.

Os primeiros desejos da população citados anteriormente, até que podem ser realizados, basta um pouco de boa vontade dos nossos governantes. Já o último, o de ver políticos que honram seus compromissos e promessas ao povo, parece mesmo ser impossível.

O que mais se viu no ano passado, em plena campanha política, foi os nossos políticos prometendo lutar por melhores salários para o nosso povo. Passou-se a eleição, entrou o ano novo, a polêmica de quanto será o novo salário mínimo continua, mas para eles (nossos políticos), o reajuste foi definido em tempo recorde: 61%, pra eles tudo, pro povo nada.

Puxando aqui para bem perto de nós, tivemos também os exemplos de que nos deixa pensativos e com uma certeza: eles prometem o que não podem cumprir, ou é melhor cumprir o que não prometeram porque o povo não tem memória e nem merece sequer satisfação.

Travou-se uma luta titânica de candidatos tentando chegar a Assembléia Legislativa. A briga foi de gigantes, com promessas das mais diversas e soluções para tudo que era problema. Após o encerramento da campanha, elegemos três, mas somente um vai tomar posse.

É que dois dos eleitos, as deputadas Raquel Lyra e Laura Gomes, ambas do PSB; abriram mão da posse na Casa Joaquim Nabuco, para assumir Secretarias de Estado, a convite do Governador Eduardo Campos, sob o pretexto de que com essa atitude, Caruaru não perde em nada em representatividade, uma vez que estarão elas ao lado do Governo Estadual, defendendo os interesses do município.

Não sei se na prática é bem isso, mas fico até me perguntando: e o povo que votou e elegeu, será que foi consultado e aprovou tais decisões?

No meu humilde ponto de vista, o que entendo é que se luta por um objetivo, se promete o que não se pode cumprir, se alcança objetivos; e depois tudo fica em segundo plano, em detrimento de projetos, interesses ou benefícios pessoais.

Para finalizar afirmando que algumas coisas podem mudar e outras não, bem como a cara de pau dos nossos políticos continua a mesma; fui informado de um outro fato lamentável: a novela dos posseiros de Serra dos Cavalos.

Fizeram de tudo para tirar os posseiros de lá, sob o pretexto de que era preciso preservar a natureza e agora vem a informação que o município está disponibilizando a última parcela de um salário mínimo aos posseiros, e sequer iniciou a construção das casas para onde eles serão transferidos. Corre solta a informação de que o município não dispõe de recursos para construir a agrovila para onde os despejados devem ser transferidos.

E agora? Vão morar debaixo da ponte? Debaixo da prefeitura? Na porta do Fórum? Ou na frente da casa do prefeito? Quem souber me responda, pois coisa dessa natureza não dá pra entender, e nem quero entender.

É muita injustiça, e muita cara de pau, de muita gente; principalmente dos nossos políticos.

Mesmo assim, bom ano novo para todos!