VIOLÊNCIA

Petrolina comemora redução de violência. Homicídios caíram 47%

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 06/01/2011 às 8:30

O comando do 5ª Batalhão da PM em Petrolina, Sertão de Pernambuco, comemora o resultado positivo de mais uma Operação Papai Noel, desencadeada no mês de dezembro. No que diz respeito ao crime contra o patrimônio (CCP), a redução chega a 43% com relação ao mesmo período de 2009. A taxa de homicídios também registrou um decréscimo em cima do ano anterior.

“Os números são importantes sobretudo porque refletem a parceria entre as instituições de segurança pública e, principalmente, da participação da sociedade. Apesar das estatísticas oficiais de 2010 ainda estarem sendo concluídas, a gente acredita que Petrolina se consolide mais uma vez como um dos municípios de Pernambuco a apresentar significativas reduções tanto no número de homicídios quanto no de crimes contra o patrimônio”, enfatizou o subcomandante do 5ª BPM, Major Ricardo Perez.

Segundo o subcomandante, nos últimos dois anos Petrolina tem conseguido superar a meta preconizada pelo Pacto Pela Vida, carro chefe da segurança pública no Estado. “Se somarmos as estatísticas de 2009 com a de 2010, tivemos reduções no número de homicídios na casa dos 47%”, justificou Perez. 

Dentre as ações que estão sendo delineadas para este ano, devem ser intensificadas as ações de combate a violência contra a mulher, além do combate às drogas.