PRISÃO

Preso homem que tentou matar companheira com golpes de foice

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 06/01/2011 às 12:24

Policiais da Delegacia da Mulher de Caruaru prenderam na tarde dessa quarta-feira (5), o agricultor Marcos Valdecir de Lima, 47 anos, que estava foragido desde o dia 29 de novembro de 2010, após tentar matar a companheira com golpes de foice no Sítio Serra Velha, zona rural de Caruaru.

“Ficou clara a prática de tentativa de homicídio neste caso. Sendo assim, prendemos o agricultor e recolhemos ele para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, após passar mais de um mês foragido”, disse a delegada titular, Polyanne Faria.

De acordo com a polícia, no momento do crime a mulher, nome não divulgado, estava cozinhando quando o acusado tentou matá-la com um golpe de foice, em frente ao filho de apenas 9 anos.

A ação de Marcos Valdecir só não obteve êxito porque a criança gritou assim que viu o pai se aproximando com a arma branca na mão. Com o susto do menino, a mãe tentou se defender do companheiro, mas ainda foi ferida nas duas mãos. Com a ajuda de vizinhos, ela foi levada para um hospital da cidade, onde passou por cirurgia, mas perdeu o movimento de uma das mãos atingidas.