PROGRAMA

Programa Chapéu de Palha chega ao Sertão

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 06/01/2011 às 10:30
Leitura:

Cerca de 15 mil trabalhadores rurais do Vale do São Francisco devem ser beneficiados com a edição 2011 do programa Chapéu de Palha, concedido pelo governo do Estado. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, as inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (10).

Ao todo, serão disponibilizadas quatro parcelas de até R$ 232, 50 para o trabalhador da fruticultura irrigada que trabalhou com carteira assinada ou contrato temporário entre junho e dezembro do ano passado, e que vai enfrentar o período de entressafra.

“Não há necessidade dos trabalhadores rurais dormirem ou madrugarem nos pontos de atendimento. Teremos cinco dias para efetuar o cadastro, incluindo o sábado e o domingo, então os trabalhadores podem ficar tranquilos que todos que se enquadrarem nos critérios do programa serão contemplados”, explicou a secretária de Assalariados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Maria Joelma da Silva.

O processo de inscrição acontece das 9h às 17h e o trabalhador rural não pode esquecer de levar originais e cópias do CPF, identidade, contrato de rescisão referente a última safra ou carteira de trabalho, número do PIS e comprovante de residência.

Em Petrolina, as inscrições podem ser feitas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de mais sete postos espalhados por bairros e núcleos de irrigação.

Os trabalhadores rurais das cidades de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Petrolândia, Orocó e Belém do São Francisco também serão contemplados com o programa.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 282-5158.


Mais Lidas