CAMINHADA

Caminhada de Santo Amaro reúne fiéis no interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 07/01/2011 às 8:00

Entre 8 a 13 de Janeiro, acontece a 5ª Caminhada de Santo Amaro. O evento reunirá 55 caminhantes que vão percorrer um caminho de 160 km, saindo da Igreja de Santo Amaro em Jaboatão dos Guararapas, Região Metropolitana de Recife, com destino a Matriz em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

Idealizada pelo médico taquaritinguense Nilton Curvêlo, o ato foi inspirado na caminhada de Santiago da Compostela, na Espanha, tendo como essência desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.

Nos seis dias de evento, a caminhada percorre treze municípios visitando oito cidades: iniciando em Jaboatão dos Guararapes passando por São Lourenço da Mata, Tiúma, Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos, Paudalho, Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro, Vila Mendes, Bom Jardim, Surubim, Vila Junco, Povoado Lagoa da Vaca, Vertentes e encerrando em Taquaritinga do Norte. Todas as cidades terão pontos de paradas para os participantes fazerem as refeições e pernoites.

Cada participante receberá um kit composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca símbolo da paz. Durante todo percurso os caminhantes serão orientados desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas que podem ser encontradas no  Guia da Caminhada de Santo Amaro, disponibilizado no ato da inscrição.

Na chega a Dália da Serra, os fiés aventureiros serão acolhidos pelo prefeito, autoridades locais e receberão a Santamarana (certificados de participação) além de uma benção na Igreja Matriz de Santo Amaro.