FUTEBOL

Porto vence a primeira na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 10/01/2011 às 10:00

O Clube Atlético do Porto venceu a primeira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã desse domingo (9), na cidade de Sumaré, em São Paulo. Após perder para o Sumaré por 2 a 0 na primeira rodada, o time caruaruense conseguiu se recuperar na competição vencendo por 3 a 1 a equipe do Paraná Clube.

O gavião começou atrás no placar. No primeiro tempo a equipe paranaense marcou o primeiro tento. Mas no intervalo, o técnico Bezerra trabalhou a parte psicológica dos atletas e a orientações do comandante surtiram efeito dentro de campo. Logo no início do segundo tempo o Porto foi para cima do Paraná e igualou o placar em cobrança de pênalti do atacante Diogo.

O empate mexeu com os brios do time Paranaense, que partiu para a pressão sobre o tricolor de Caruaru. Nesse momento surgiu a figura do goleiro Tony. O arqueiro Pernambucano fechou o gol e deu segurança aos jogadores para que aos 33 minutos o atacante Diogo aproveitaase as brechas na zaga do Paraná e marcasse o segundo gol do Porto.

A partir daí os caruaruenses apertaram a marcação e se fecharam na zaga esperando o Paraná. Em um contra-ataque brilhante o meia Jéferson Renan partiu pela esquerda e deixou dois marcadores para trás, deixando o atacante Sandrinho livre para marcar o terceiro gol do Porto, aos 49 minutos.

O próximo jogo do Porto será nesta quarta-feira (12), contra a Ponte Preta, às 13h (horário de Pernambuco). Se vencer, o clube caruaruense praticamente garante vaga entre os 32 clubes que disputarão a próxima fase da competição.

Fórmula de disputa da Copinha

A copa São Paulo de Futebol Júnior é composta por 92 clubes de todo país com atletas nascidos após o ano de 1992. Na primeira fase da competição os times são divididos em 23 grupos com quatro equipes cada. Além dos primeiros colocados, também se classificam para a próxima fase, as nove melhores equipes que ficaram em segundo lugar em seus respectivos grupos. A partir daí, os clubes se enfrentam em sistema de eliminatória simples, conhecido como mata-mata, até chegar na final da copa, que será realizada no dia 25 de janeiro.