afogados da ingazeira

Quatro pessoas são detidas por tentar fraudar concurso do IFPE

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 10/01/2011 às 12:30

Quatro pessoas foram detidas nesse domingo (9), em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, durante a aplicação das provas do concurso do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para os cargos de assistente e auxiliar administrativo. Os quatro burlaram a segurança do concurso e foram pegos com celulares para se comunicar com pessoas do lado de fora do prédio, que lhes forneceriam respostas das questões.

Uma quinta pessoa chegou a ser revistada, mas como não estava portando objetos irregulares, pôde retornar à prova. Já um sexto suspeito conseguiu retirar-se do local de provas antes de ser identificado pelos policiais.

A delegacia da cidade recebeu uma denúncia anônima na noite de sábado (8). No dia do certame a polícia entrou em ação e deteve os suspeitos por volta das 9h50, nas dependências do Colégio Normal Estadual. Segundo o delegado Ubiratan Rocha Fernandes, o flagrante não pôde ser constatado, já que não foi encontrada nenhuma ligação ou mensagem nos aparelhos. O material apreendido será encaminhado para a Polícia Federal. A perícia da PF vai investigar se alguma mensagem foi repassada e apagada em seguida. Os suspeitos vão aguardar as investigações em liberdade.

LEIA MAIS
» Matrículas do ensino técnico começam nesta terça-feira

Em Afogados da Ingazeira, as provas foram aplicadas em três locais: no prédio do próprio Instituto, onde uma pessoa foi presa; nas dependências do Colégio Normal Estadual, onde foram detidos os outros cinco infratores; e no Grupo Escolar Padre Carlos Cottart. Mais de mil pessoas participaram da seleção no município, concorrendo a um total de quatro vagas.