FÉRIAS

Colônia de férias garante diversão para a garotada em Belo Jardim

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 11/01/2011 às 9:00

Cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, vão participar da 2ª Colônia de Férias. O Projeto atende estudantes das zonas urbana e rural oferecendo atividades esportivas e de lazer em um parque aquático da cidade.

A recreação acontece durante todo o mês de janeiro, três vezes por semana, das 8h às 16h. A Prefeitura disponibiliza ainda transporte e alimentação para todos os participantes. O objetivo do projeto é proporcionar às crianças e adolescentes de baixa renda, uma oportunidade de desfrutar das férias de forma educativa e divertida, além de contribuir com as mães que, normalmente, não têm onde deixar seus filhos durante o recesso escolar.

Participam da Colônia alunos de sete escolas municipais que foram escolhidos de acordo com o desempenho escolar no ano letivo de 2010. A garotada vai praticar natação, futebol, voleibol, queimada, pula-corda, bambolê, corrida de sacos, quebra panela, entre outras atividades. Para supervisionar estas práticas, dez monitores acompanham a turma, além de uma enfermeira e cozinheiras para a preparação dos lanches e refeições.

A Colônia de Férias de Belo Jardim é gratuita e segue até o próximo dia 17 de janeiro.