EXAME

Concurso do IFPE registra índice de abstenção de 26%

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 11/01/2011 às 15:00

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realizou nesse domingo (9) um concurso público para preencher 23 vagas para os cargos de auxiliar em administração, assistente em administração, técnico em contabilidade e técnico em laboratório.

Dos 6.049 inscritos, 1.583 faltaram, o que representa um índice de abstenção de 26,22%. As provas foram aplicadas das 9h às 12h, em 14 prédios espalhados pelo Estado. As vagas são para os câmpus de Recife, Ipojuca, na Região Metropolitana, Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e Afogados da Ingazeira, no Sertão. O cargo mais concorrido foi o de auxiliar administrativo da reitoria, localizada no Recife, com 457 candidatos por vaga. A média geral da concorrência era de 263 candidatos por vaga.

Os portões foram abertos às 8h, mas muita gente chegou antes. Uma delas foi a estudante de administração Fabiana Cibelle Leleu, 23 anos, que disputa uma vaga de auxiliar administrativo. “Estou confiante com a prova. Caso eu passe, saio do meu atual cargo. A estabilidade proporcionada por um serviço público é o sonho de todos aqui”, disse.