Previsões para o Pernambucano: quais os palpites para a primeira rodada?

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 12/01/2011 às 9:23

O Campeonato Pernambucano começa nesta quinta-feira (13) e mais uma vez o Sistema Jornal do Commercio vai dar um show de cobertura do estadual. Entrando no clima o Cardápio Esportivo vai dar uma de Bolão Virtual. A cada rodada vamos palpitar o placar de cada jogo. E você, internauta, é convidado a arriscar o resultado também. Vamos competir para ver quem chuta melhor. Abaixo os meus palpites para a primeira rodada.

SPORT X AMÉRICA
Se fosse por peso da camisa arriscaria goleada do Sport. Mas como aquele velho ditado diz que “o futebol é uma caixinha de surpresas” a gente fica com um pé atrás. Ainda mais quando o atual pentacampeão iniciou a pré-temporada há menos de 10 dias. Mesmo assim arrisco vitória rubro-negra: 1x0 magro.

PORTO X ARARIPINA
Este mesmo confronto no ano passado ficou marcado pelo desmaio em campo do jogador Edu Matos do time sertanejo. Ele teve uma parada cardiorespiratória e saiu do estádio direto para o hospital. Naquela ocasião deu Porto, 2x0. Também vou neste mesmo palpite.

YPIRANGA X CENTRAL
Esta aí um jogo que promete ser quente. O verdadeiro Clássico da Sulanca sempre disputadíssimo. Vou de coluna do meio. 1X1.

SALGUEIRO X CABENSE
O Carcará entra como favorito na primeira rodada. Principalmente por estar na Série B do Brasileirão e ter mantido a base do ano passado. Chuto em um 3x1 para os donos da casa.

VITÓRIA X SANTA CRUZ
Vai ser difícil, mas o tricolor estreia com vitória contra o adversário de nome sugestivo. Arrisco 3x1 para o time coral.

NÁUTICO X PETROLINA
Fechando a primeira rodada o timbu inicia a briga para evitar o hexa rubro-negro jogando em casa. Minha aposta é que os alvirrubros vençam na estreia. 2X0 está de bom tamanho.

E você, concorda ou discorda dos chutes? Então comenta aí e dá teu palpite. Vamos ver quem se sai melhor nesse bolão. Na sexta-feira (14) o balanço da primeira rodada.