ARTE

Projeto leva arte para as ruas de Belo Jardim

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 12/01/2011 às 11:08

A arte em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, agora pode ser vista em vários pontos da cidade. É que o município deu início ao projeto \'Arte na Rua\', com pinturas e charges em espaços públicos, contando e resgatando um pouco da história da Terra do Bitury.

“Os trabalhos de pintura começaram há dois meses e trazem inspirações da Alemanha, onde lá um artista contou através da pintura a história de uma cidade”, disse Biluca.

Conhecida como a Terra dos Músicos, Belo Jardim ganha cores e formas, através da imaginação do artista plástico Biluca, que já deixou  sua marca em alguns pontos do município, a exemplo dos bairros Santo Antônio e Bom Conselho.

“A ideia é contar a história da cidade e homenagear personagens importantes que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do município. Além desses bairros, outros espaços também ganharão os traços artísticos a fim de resgatar e valorizar o nosso passado”, adiantou a secretária Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza.

ARTISTA – José Marcos Francisco de Barros, 35 anos, mais conhecido como Biluca, começou a pintar profissionalmente aos 16 anos, mas aos 7 já fazia seus primeiros rabiscos. Para esse trabalho \'Arte na Rua\' ele precisou se debruçar na história de Belo Jardim, para retratar com perfeição os traços de sua cidade.