PROJETO

\"De Oito a Oitenta\" pretende movimentar Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 13/01/2011 às 16:40

Começam nesta segunda-feira (17), as atividades culturais do projeto “De Oito a Oitenta”, uma iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Social de Petrolina, lançado em dezembro.

A ideia é proporcionar com que pessoas nessa faixa etária, em várias partes da cidade, participem de cursos de dança popular, contemporânea e moderna. As inscrições ainda podem ser feitas nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social dos bairros João de Deus e Idalino Bezerra, além do distrito de Izacolândia, e nos núcleos onde serão desenvolvidas as atividades.

“A dança instrumentaliza as pessoas e promove a melhoria da qualidade de vida e saúde. Este projeto objetiva proporcionar  inclusão e desenvolvimento social”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Social do município, Teresa Virgínia de Carvalho.

As aulas serão ministradas duas vezes por semana, em locais como Orla, Parque Municipal, centros de convivência de idosos, 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, Ilha do Massangano, dentre outros. O projeto é realizado em parceria com o Núcleo Cultural Gabriel Andrade.