Trio da Capital e dupla de Caruaru vencem na estreia do Pernambucano

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 14/01/2011 às 9:10

O Campeonato Pernambucano começou com cinco jogos. A sexta partida, Salgueiro x Cabense, foi cancelada com menos de 30 minutos. Faltou energia no estádio Cornélio de Barros. Os visitantes venciam por 1x0, mas terão que começar do zero de novo na tarde desta sexta-feira (14).

Nas outros confrontos nada de empates, apenas vitórias. E por falar em vitórias me dei bem nos palpites. O único chute que cravei exato foi no jogo do Sport. Como previsto o Leão venceu o Mequinha por um placar magro, 1x0 só. Os rubro-negros sentiram o cansaço, resultado da curta pré-temporada. Além disso a partida foi marcada por uma arbitragem confusa. Os americanos que o digam.

No Lacerdão teve Porto e Araripina, e o tricolor do Agreste se deu melhor, venceu por 1x0 com um golaço de Paulista que carregou a bola do campo de defesa e só parou nas redes adversárias. Acertei o vencedor, mas não o placar. Chutei 2x0.

A única partida em que não acertei o vencedor foi o Clássico da Sulanca. Palpitei que Ypiranga e Central ficariam no 1x1, mas deu Central, 1x0, depois de uma falha grotesca do goleiro da Máquina.

No Carneirão o Santa despachou o Vitória. Previ uma partida difícil, com um 3x1 para os corais, mas o Tricolor começou bem a competição e goleou por 3x0.

E nos Aflitos o Náutico também não teve muito trabalho para bater o Petrolina por 3x0. Arrisquei 2x0 para o Timbu.

Resultado final: das cinco partidas disputadas acertei o vencedor em quatro. Um bom começo para um palpiteiro de plantão.

Dos internautas que também deram seus palpites, o Freddy também acertou os vencedores de quatro jogos, mas foi melhor ainda, cravou o placar de Ypiranga x Central e Porto x Araripina. E o Adriano foi mais feliz, acertou os cinco vencedores além de acertar o placar do jogo do Santa.

Bem, e como prometido, vamos arriscar a próxima rodada.

ARARIPINA X NÁUTICO
Depois de voltar a vencer na estreia após quatro anos, o Timbu deve continuar com os 100% de aproveitamento. Vou de 3x0 para os alvirrubros.

AMÉRICA X PORTO
Estou prevendo um jogo morno. Acho que dá empate: 1x1.

PETROLINA X SPORT

Duelo de Dragão e Leão. O segundo animal deve levar a melhor mesmo jogando no Sertão. Cravo 2x0 Sport.

CABENSE X VITÓRIA
Os donos da casa devem vencer com facilidade. 2X0.

CENTRAL X SALGUEIRO
Dois times que devem brigar pela vaga do interior nas semifinais. Mas acho que o Central ganha os três pontos. Vitória de 2x1.

SANTA CRUZ X YPIRANGA
Depois da boa estreia fora de casa o Santinha deve detonar mais um adversário. Vou de 3x1 para o tricolor.

Agora é sua vez, internauta, de palpitar. Comenta aí pra gente competir quem se dá melhor nos chutes.