PADROEIRO

Festa de Santo Amaro segue até hoje em Taquaritinga

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 15/01/2011 às 15:00

Segue até este sábado (15), a Festa de Santo Amaro, padroeiro do município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. A comemoração que começou no dia 6 de janeiro, trouxe muita novidade e animação para quem foi conferir o evento este ano. 

O auge da festa acontece neste sábado, dia de Santo Amaro, onde fiéis demonstram toda a sua devoção acompanhando a procissão do santo que percorre as principais ruas da cidade. Milhares de pessoas caminham de pés descalços, vestidos de branco, com mortalhas, carregando pedras na cabeça, mas com um único propósito: agradecer as bênçãos alcançadas através de Santo Amaro.

Logo após a procissão uma missa campal será presidida pelo Padre Bianchi Xavier  e em seguida a Praça Otto Sailler será palco para um grande louvor com os Doidinhos de Deus da comunidade Obra de Maria, finalizando assim a parte religiosa.

A noite segue acontece as apresentações profanas. Shows das bandas Digão Ferraz, Amigos Sertanejos e Forró dos Firmas vão animar o palco principal. No pólo Tenda a música eletrônica não deixará ninguém parado. No pólo Arraial do Bardhigão o Trio Capibaribe, Skema 5 e Serginho comandarão toda animação.