Santa Cruz não vencia nas duas primeiras rodadas há cinco anos

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 17/01/2011 às 9:46

A segunda rodada do Campeonato Pernambucano foi ótima para o Santa Cruz. O time Coral bateu o Ypiranga de virada por 2x1 e chegou à segunda vitória seguida na competição. Além disso viu os maiores rivais, Sport e Náutico, empatarem seus jogos no Sertão do Estado. O tricolor não conquistava duas vitórias nas primeiras rodadas do Estadual desde 2006.

Apenas outras duas equipes permanecem com 100% de aproveitamento na competição. O Porto, que ganhou do América por 1x0, e o Central, que derrotou o Salgueiro pelo mesmo placar. Foi a primeira vez na história do Pernambucano que os dois times de Caruaru conseguem vencer os dois primeiros jogos ao mesmo tempo.

O Gavião já teve um início melhor ainda. Em 2009 venceu as quatro primeiras partidas. Já o Central ganhou dois jogos iniciais pela última vez em 2007. E para quem é supersticioso este foi o ano em que a Patativa foi vice-campeã.

E os palpites, hein? Se na primeira rodada sai bem, nesta segunda não fui lá estas coisas. Dos seis palpites, acertei apenas dois: vitórias de Central e Santa Cruz. O resto errei. Arrisquei empate entre América e Porto e deu Porto. Previ vitórias de Sport e Náutico sobre Petrolina e Araripina, respectivamente, e ambas partidas terminaram 1x1. Também chutei que a Cabense venceria o Vitória, mas o jogo ficou no 0x0.

Então vamos para os palpites da próxima rodada que começa nesta terça-feira (18).

VITÓRIA X PORTO
Cravo vitória dos visitantes. 1X0.

YPIRANGA X ARARIPINA
Jogo duro, mas que deve terminar com vitória dos donos da casa. 2X1.

CENTRAL X PETROLINA
Embalada, a patativa deve derrubar mais um adversário. Vou de 2x0.

CABENSE X SPORT
O Leão deve se recuperar do tropeço do fim de semana. 2X0.

SANTA CRUZ X AMÉRICA
Líder contra lanterna. Deve dar a lógica. 3X0, Santa.

SALGUEIRO X NÁUTICO
Único jogo da quarta-feira. Partida no Sertão com calor intenso. O Timbu empata novamente. 1X1.

E você, internauta, também é convidado a dar seus palpites. Entra aí e comenta.