3ª RODADA

Central busca vitória histórica contra o Petrolina

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 18/01/2011 às 9:28

Além da liderança do Pernambucano Coca-Cola (soma os mesmos seis pontos do Santa Cruz, mas perde no saldo de gols), o Central tentará um feito histórico hoje, às 20h, contra o Petrolina, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Desde 1984, a Patativa não consegue vencer seus três primeiros jogos no Estadual. Há 27 anos, os alvinegros derrotaram Atlético Caruaru, Ferroviário e Íbis nas três rodadas iniciais, empatando em seguida com o América. Este ano, os caruaruenses derrotaram Ypiranga e Salgueiro.

Para tentar repetir o feito, o técnico Maurício Simões deve repetir a mesma equipe que atuou no domingo. A única chance de mudança é caso o meia Rosembrik se recupere de lesão, o que não deve acontecer. Com isso, o zagueiro Breno (ex-Náutico) deve ser mantido, com a equipe continuando no 3-5-2.

A diretoria patativa também aposta em um bom público. Para isso manteve os preços de R$ 10 arquibancada e R$ 5 meia. Na vitória por 1x0 sobre o Salgueiro mais de oito mil torcedores estiveram presentes no Lacerdão.

Fora de campo, a diretoria alvinegra confirmou a contratação do atacante Beto, ex-Náutico, Fluminense e que trabalhou com Maurício Simões no Treze-PB. O seu último clube foi o Ipatinga-MG.

Pelo lado do Petrolina, o técnico Neco quer que a equipe mantenha o mesmo ritmo das rodadas iniciais, com uma única ressalva, a vitória tem de ser o resultado final. A Fera Sertaneja perdeu para o Náutico e empatou com o Sport. O time será o mesmo da última partida.

POLÊMICA - O árbitro da partida Sport x Petrolina, o sergipano Antônio Hora Filho, relatou que o presidente da Fera Sertaneja, Carlos Benevides reclamou da atuação da arbitragem no final do jogo. \"Vocês vêm do Recife para roubar aqui. Seu ladrão\", escreveu na súmula. Benevides disse que estava de cabeça quente e que foi apenas tirar o pessoal. \"Ele estava distante do lance e o bandeirinha não marcou nada\", justificou. O lance em questão foi da falta assinalada para o Leão que resultou no gol rubro-negro.