RECURSOS

Salgueiro investe cerca de 300 mil em Mercado Público

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 18/01/2011 às 16:17

Recuperação dos boxes, ampliação da área de comercialização de carnes, construção de uma praça de alimentação, recuperação do sistemas hidráulico, elétrico e sanitário. Estas devem ser algumas das principais implementações durante reforma no mercado público de Salgueiro, Sertão Central. A obra - que deve começar ainda neste semestre e está orçada em cerca de R$ 300 mil – é fruto de uma parceria entre os governos municipal e estadual.

\"O mercado é um importante espaço de comercialização por onde circulam diariamente centenas de pessoas. É necessário investir em um ambiente saudável que atenda às necessidades dos comerciantes e freqüentadores\", pontua o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras de Salgueiro, Clésio Cordeiro.

Contando com 270 comerciantes, o mercado público foi implantado no município sertanejo na década de 80. \"Com a reforma, a estrutura do mercado vai ficar muito melhor, com um bom acesso aos produtos, maior variedade, mais organização, limpeza e segurança. Assim,  espero  atrair mais clientes\", avalia o comerciante João Gondim Neto.

Dentre as modificações previstas está a setorização do mercado, com divisões de áreas específicas para a comercialização de ovos, laticínios, verduras, frutas e legumes.