SOLIDARIEDADE

Ações solidárias marcam o mês no Agreste

Do JC Agreste
Do JC Agreste
Publicado em 19/01/2011 às 14:02

Apostando na solidariedade dos caruaruenses, o North Shopping e o Rotary Club Norte realizam o 5º Festival do Livro Usado. A arrecadação do evento será toda destinada à assistência social no município.

Desde ontem a organização está recebendo doações de livros em bom estado de conservação. A coleta está sendo feita num estande localizado na praça de alimentação do shopping. “Além de poder abraçar uma causa social com uma entidade que trabalha sério, como o Rotary, a importância do evento está em se poder incentivar a educação para todos”, afirma Amélia Dutra, gerente de marketing do North Shopping Caruaru.

Os livros serão vendidos a um preço simbólico de R$ 1, no Marco Zero de Caruaru entre os dias 28 e 29 de janeiro. A renda obtida será revertida para as obras de assistência social realizadas junto ao Centro Comunitário Odete Melo de Souza, do bairro do Salgado.

“Esse é um importante evento de apoio social e é uma boa oportunidade para todos participarem”, declarou o superintendente do North Shopping, Marcus Belarmino. No centro de compras circulam diariamente cerca de 12 mil pessoas.

De acordo com a organização, os livros podem ser doados até o dia 26. O festival conta com o apoio de várias parcerias de empresas da cidade.

ALIMENTOS - Outra iniciativa solidária que está em ação no Agreste é a Gincana Jovem (GinJov), promovida pela Igreja Batista do Jardim São Paulo em Gravatá.

O evento, que tem por objetivo arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a instituições de caridade do município e de outras cidades, está em sua sexta edição. Neste ano uma das entidades beneficiadas será a Obra de Defesa da Infância Pobre de Gravatá (Odip).

De acordo com a organização da GinJov, a gincana é o maior evento de arrecadação de alimentos de Gravatá, tendo ultrapassado na sua última edição a marca uma tonelada de doações. A meta para 2011 será superar duas toneladas de alimentos.