INSCRIÇÕES

Alunos podem se inscrever para Projovem Adolescente

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 19/01/2011 às 10:30

O município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, está com inscrições abertas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens Adolescentes (Projovem Adolescente). A iniciativa é destinada para menores entre 15 e 17 anos que tenham permanência escolar.

Para participar, os interessados devem ser oriundos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou ter mãe cadastrada no programa Bolsa Família. No ato da inscrição, o jovem deve estar munido de Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência.

As inscrições seguem até o dia 30 de Janeiro e podem ser realizadas nos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros: Dom Hélder Câmara (popular Cohab 3); Boa Vista; Heliópolis; Magano; Quilombo e Várzea.

Projovem - é um programa do Governo Federal que objetiva auxiliar a escola, trabalhando jovens para a vida e o mercado de trabalho, despertando interesses inerentes ao seu desenvolvimento social e humano, refletindo sobre temas ligados a juventude. Dentre as temáticas trabalhadas no Programa, estão justiça cidadã, meio ambiente, saúde e esporte/lazer. Tudo isso através de atividades lúdicas, palestras, oficinas e atividades extra-classe. A duração do Programa é de dois anos e as aulas acontecem três vezes por semana, em dias alternados.