IMPREVISTO

Ônibus de sulanqueiros pega fogo na PE 90

Alan Lucena
Alan Lucena
Publicado em 19/01/2011 às 8:36

Um ônibus de sulanqueiros pegou fogo na tarde dessa terça-feira (18), na Rodovia PE-90, em Bom Jardim, Agreste Setentrional. De acordo com a Polícia Militar, o coletivo saiu de Toritama em direção à Natal (RN), mas por volta das 15h, quando passava na localidade de Barra da Onça, em Surubim, os passageiros perceberam um barulho estranho no motor do veículo.

Depois de percorrer poucos quilômetros, já em Umarí, zona rural de Bom Jardim, o motorista Tredson Robson de Andrade Silva, 35 anos, parou o ônibus para verificar o problema e viu o fogo que se alastrou rapidamente.

Segundo a PM, os passageiros conseguiram retirar metade da mercadoria que era transportada no coletivo. O incêndio destruiu totalmente o veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Ninguém ficou ferido.

A Natal Locadora, proprietária do ônibus, enviou outro veículo para que os sulanqueiros pudessem seguir viagem até a capital potiguar. A empresa informou que o ônibus, a carga e os 44 passageiros possuem seguro. O coletivo da marca Scania, placa NNQ 2338, ano 2009, havia passado recentemente por uma revisão, segundo a empresa.  A delegacia de Bom Jardim vai investigar as causas do incêndio.