VISTORIA

Transporte escolar passa por vistoria a partir de sábado em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 19/01/2011 às 12:21

Os veículos utilizados para o transporte escolar na zona rural de Petrolina, Sertão do Estado, serão vistoriados a partir deste sábado (22), por uma equipe da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

A primeira parada do órgão será no distrito de Rajada. No domingo (23), serão visitadas as localidades de Pedrinhas, Bebedouro e Izacolândia. Durante a vistoria, os proprietários dos veículos devem ter em mãos documentos como a Carteira Nacional de Habilitação, contrato de pessoa jurídica, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, registro do curso de condutor.

\"A vistoria tem como objetivo verificar se os veículos estão cumprindo os requisitos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para fazer o transporte estudantil. Se a inspeção detectar que o veículo não está apto para realizar o serviço, o proprietário é obrigado a obedecer as recomendações estabelecidas pelo Detran, com a finalidade de não comprometer a segurança dos passageiros\", explica o gerente de Transporte Complementar da EPTTC, Ryan Pedro.

Até o dia 30, a equipe da EPTTC vistoria ainda os veículos das localidades de Uruás, Simpatia e Cristália.