EDUCAÇÃO

Univasf recebe nota 4, avalia MEC

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 19/01/2011 às 15:01

De acordo com avaliação do Ministério da Educação, divulgada no último fim de semana, a Universidade Federal do Vale do São Francisco ocupa o 47º lugar no ranking nacional de instituições de ensino superior do país.

No Nordeste, a universidade ocupa a sexta colocação. No Índice Geral de Cursos (ICG) – que avalia questões como corpo docente, infra-estrutura, desempenho dos estudantes em Exame Nacional, entre outros indicadores - numa escala de 1 a 5, a Univasf recebeu a nota 4. Os dados divulgados são baseados nos anos de 2007/2009.

\"O IGC envolve indicadores organizacionais, materiais e de gestão administrativa e acadêmica, englobando todos os segmentos da nossa comunidade universitária .O  bom desempenho da Univasf no índice reflete um trabalho de equipe, cujo mérito deve ser partilhado com toda a comunidade universitária\", avalia o vice-reitor da instituição, Paulo Cesar da Silva.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco foi implantada há seis anos e possui 21 cursos de graduação. A instituição tem campus em Petrolina, Juazeiro(BA), São Raimundo Nonato (PI).