DESTRUIÇÃO

Vila do Forró será demolida até fevereiro, diz prefeitura de Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/01/2011 às 8:00
NOTÍCIA
Leitura:

O Parque de Eventos Luiz Gonzaga em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai perder uma das maiores caraterísticas do local. A Vila do Forró, construída em 1995, será demolida até o início do próximo mês.

Segundo José Pereira, Presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, existe um novo projeto para a área, mas não ficará pronto até o São João deste ano.

“A Vila do Forró está descaracterizada e com a demolição vamos ganhar mais espaço no Parque de Eventos”, comentou José Pereira afirmando que estão sendo realizados estudos para construir um espaço que possa ser utilizado durante todo ano para oficinas de arte, dança e música.

» Confira algumas imagens atuais do local:

Mas, a notícia da demolição não tem agradado nem os comerciantes, muito menos os turistas que visitam o local.

“Essa Vila representa a cultura nordestina e do São João de Caruaru. Ficar sem ela é ficar sem um pouco da história da Capital do Forró”, criticou o professor universitário Leonardo Samu, que veio do Rio de Janeiro para conhecer Caruaru.

E você, concorda com essa decisão da Prefeitura de Caruaru em demolir o espaço? Deixe sua opinião em forma de comentário ou em nossa enquete que está na página principal do JC Interior. Participe!

Mais Lidas