Santa Cruz é melhor que Náutico e Sport juntos

NOTÍCIA
Leitura:

Os prognósticos apontavam que o Campeonato Pernambucano seria uma disputa de seis estrelas. Não, nada de seis jogadores brilhando em busca do título de craque. As seis estrelas em questão são referentes ao Hexa do Náutico (63-68) e o possível Hexa do Sport, atual penta. As previsões eram de alvirrubros tentando evitar a conquista rubro-negra e leoninos doidos para acabarem de uma vez com essa história de “Hexa é Luxo”.

Previsões e mais previsões. E o Santinha? Ninguém lembrou? Pois é. Como um mineirinho o tricolor vem comendo quieto pelas beiradas e derrubando um a um os adversários. Enquanto Sport e Náutico perdem pontos importantes para times medianos e brigam para entrar no G4, o time coral segue com 100% de aproveitamento.

Se passaram apenas cinco rodadas, mas o Santa Cruz tem a mesma quantidade de pontos que os dois maiores rivais juntos (15 contra 8 do Náutico e 7 do Sport). O tricolor não fazia um início de campeonato tão bom desde 1996.

Paralelo a isso vêm os bons resultados das equipes do interior. O Central segue como único invicto além do Santa. O Porto é o terceiro e o Petrolina tem o mesmo número de pontos do Náutico (4º colocado), mas perde no saldo.

Os clássicos estão chegando. Aí será a hora de separar os homens dos meninos, os grandes dos pequenos. Os duelos entre os grandes da capital e deles com o Central darão uma noção melhor do nível das equipes no estadual. Mas é fato que por enquanto Pernambuco é tricolor.

Mais Lidas