6ª rodada do Pernambucano pode quebrar recordes

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 26/01/2011 às 12:56

O Campeonato Pernambucano 2011 é uma verdadeira maratona para os times. É um jogo atrás do outro e raramente as equipes folgam. No último fim de semana, por exemplo, teve jogo da 4ª rodada na sexta-feira (21), da 5ª rodada no domingo (23) e na segunda-feira (24). E nesta quarta-feira (26) já tem bola rolando pela 6ª rodada. É tanto jogo que este colunista às vezes se perde nos palpites. Mas vamos lá para nossos chutes desta rodada.

SALGUEIRO X SPORT
O Carcará recebe o Leão no Cornélio de Barros. Os anfitriões vêm de duas derrotas seguidas para Santa Cruz e Porto, mas já aprontaram neste campeonato quando venceram o Náutico. Já a equipe rubro-negra pena para se firmar na competição com um dos piores inícios de campeonato nos últimos 60 anos. Vou arriscar um empate no Sertão. 1X1.

CABENSE X AMÉRICA
O time do Cabo tem evoluído nas últimas rodadas. Bateu o Sport, empatou com o Náutico fora e perdeu de forma injusta para o Central no Lacerdão. E contra o lanterna deve levar a melhor. 2X0

VITÓRIA X NÁUTICO
Apesar de vir de um triunfo em casa o Vitória não deve repetir o resultado diante do Timbu que, enfim, mostrou um bom futebol na goleada sobre o Porto. Acredito numa vitória fácil dos alvirrubros, 3x1.

YPIRANGA X PORTO
Ambos vêm de derrotas, mas o Gavião está bem acima na tabela. De técnico novo a máquina pode vir com novo fôlego e dar trabalho para os meninos do Porto. Vou de 2x1 para o Ypiranga.

SANTA CRUZ X PETROLINA
O Petrolina também vem crescendo no campeonato. Depois de perder na estreia para o Náutico por 3x0 não perdeu mais. Empatou em casa com o Sport e fora com o Central e venceu duas seguidas em casa. Mas diante do líder que joga com o apoio da massa tricolor não deve ser páreo para o Santa Cruz. A equipe coral, aliás, pode igualar a marca de 1981 quando venceu as seis primeiras partidas no estadual.

CENTRAL X ARARIPINA
A patativa faz uma das melhores campanhas de sua história. Em cinco jogos venceu quatro e empatou um. É o único time invicto além do Santa Cruz. Apesar de vir de uma vitória sobre o Sport a equipe sertaneja não deve dar trabalho para o time caruaruense. Vou de Central 2x0.

Na sexta-feira (28) a gente faz um balanço da rodada e dos palpites.