ASSALTO

Bandidos assaltam passageiros de ônibus no Sertão

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 26/01/2011 às 16:00

Um ônibus da empresa Gontijo, que levava passageiros de São Paulo para Caicó, no Rio Grande do Norte, foi assaltado na madrugada dessa terça-feira (25), no Km 80 da BR-428, entre os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Orocó, no Sertão de Pernambuco.

Três homens ficaram no meio da pista, apontaram armas e obrigaram o motorista a parar. Depois, conduziram o veículo até uma estrada de barro que dá acesso a uma fazenda, distante 500 metros do local da abordagem.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram levados cerca de R$ 10 mil dos 40 passageiros, além de telefones celulares e roupas. “Somente uma senhora levava R$ 3 mil”, disse o agente da PRF Edmar Bezerra. A abordagem foi feita por volta da 1h e os passageiros foram liberados 70 minutos depois.

O grupo seguiu viagem e prestou queixa na Delegacia Regional de Cabrobó. “Apenas o motorista quis denunciar. Os passageiros ficaram com medo de sofrer outra ação dos assaltantes, já que tiveram os documentos levados”, disse o delegado Moary Pimenta.

Segundo o policial, os assaltos estão voltando a amedrontar motoristas e passageiros que trafegam pelas estradas do Sertão.

“Tivemos um período sem ação das quadrilhas, mas agora elas estão agindo novamente”, explicou. Outro assalto semelhante ocorreu semana passada na BR-116, entre Salgueiro e Cabrobó. Três homens bloquearam a estrada e assaltaram outro coletivo. “Estamos investigando se é a mesma quadrilha que está agindo”, acrescentou.