PROJETO

Centro de Caruaru passará por mudanças, prevê Prefeitura

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 26/01/2011 às 10:30

Com a Feira da Sulanca e um comércio expressivo, o município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem se desenvolvido economicamente cada vez mais e, com isso, o centro da cidade está ficando pequeno para tanta gente.

A prova disso, é a falta de estacionamento nas principais ruas da cidade, falta de acessos para pedestres e a ocupação indevida de ambulantes nas calçadas.

Mas, segundo a Prefeitura de Caruaru, esses e outros problemas estão com os dias contatos. É que o órgão prevê um projeto de revitalização para algumas áreas do centro, a exemplo da Rua Duque de Caxias, Porto Alegre, Tobias Barreto e a Praça Deputado Henrique Pinto.

O objetivo do projeto é humanizar o centro de Caruaru, valorizando o espaço do pedestre, que muitas vezes é desrespeitado, e criar condições para que compradores e visitantes possam ir e vir sem nenhuma dificuldade. Mas, antes de tudo é preciso reduzir o fluxo de veículos no local que chega atualmente a 20 mil por dia.

Uma tarefa que, segundo a empresa a gerência de Empresas e Urbanização de Caruaru, deve ser concluída em até quatro anos.