ESPORTES

Central vence mais uma e quebra recorde histórico

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 27/01/2011 às 22:26

O Central conseguiu na noite desta quinta-feira (27) mais uma importante vitória no Campeonato Pernambucano. A patativa venceu o Araripina por 2x0 no Lacerdão em partida válida pela 6ª rodada do Estadual. Com a vitória o time o alvinegro se mantem na vice-liderança, agora com 16 pontos, atrás apenas do Santa Cruz que venceu o Petrolina por 2x1 e lidera com 18.

Os gols saíram no 2º tempo. O estreante Beto, que entrou na volta do intervalo, foi o destaque do jogo. Aos 29 minutos o atacante abriu o placar depois de um bate-rebate na área. Já no fim da partida o mesmo Beto é derrubado na área. Vassoura bateu e decretou a quinta vitória Centralina na competição.

O Central ainda ficou com um jogador a menos quando o zagueiro Emerson foi expulso depois de tomar o segundo amarelo por retardar o reinício da partida numa cobrança de falta.

Com o resultado o Central bateu uma marca interessante. É o melhor início do time no Pernambucano na história. Em 1984 em seis rodadas o time havia vencido quatro e empatado uma. Com a vitória desta quinta o alvinegro chegou a cinco triunfos e um empate. Começo melhor ainda que em 2007, ano em que foi vice-campeão e começou com cinco vitórias e uma derrota.

As próximas rodadas serão de suma importância para o time caruaruense no campeonato. No domingo (30) enfrenta o Porto no Clássico Matuto. Depois joga contra os três grandes da capital. Sport (fora), Náutico (em casa) e Santa Cruz (fora).

Nos outros jogos da noite o Porto venceu o Ypiranga no Otávio Limeira por 2x1, a Cabense empatou com o América em 1x1, o Náutico derrotou o Vitória no Carneirão por 1x0 e o Santa Cruz venceu o Petrolina por 2x1.