santa maria do cambucá

Bandidos explodem caixa eletrônico no Agreste

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/01/2011 às 7:50

Mais um caixa eletrônico em Pernambuco foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta sexta-feira (28). Dessa vez, a ocorrência foi registrada em Santa Maria do Cambucá, município localizado no Agreste do Estado.

Cinco homens fortemente armados chegaram em uma caminhonete Fiat Strada preta, por volta das 02h20, em um prédio anexo da Prefeitura Municipal de Santa Maria, que fica no centro da cidade. No local, onde funciona o auto-atendimento do Banco do Brasil havia apenas um caixa eletrônico.

Os bandidos, então, invadiram o prédio e renderam o vigilante. Cerca de 20 pessoas que estavam em frente ao local esperando um ônibus que os traria ao Recife para a realização de exames médicos também foram rendidos. Ao entrar, os criminosos explodiram a máquina e levaram o dinheiro que estava dentro dela. A quantia não foi revelada.

Instantes após o roubo, policiais militares tentaram chegar ao local mas foram impedidos por grampos colocados na rua pelos bandidos, fazendo com que os pneus das viaturas furassem.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia da 133ª Circunscrição de Santa Maria do Cambucá, Gilderley Gondim, após a ação os criminosos fugiram por uma estrada de terra que provavelmente os conduziu até o estado da Paraíba. 'Como a cidade faz fronteira com o município de Cecília e o caminho que eles seguiram é um dos acessos à cidade, acreditamos que eles tenham ido para lá', contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, todas as testemunhas - tanto as que estavam no ponto de ônibus quanto o vigilante - serão ouvidas para ajudar nas investigações, que serão assumidas pelo Departamento de Roubos e Furtos. algumas horas atrás, a polícia recebeu informações de que um caixa eletrônico localizado em um shopping de João Pessoa teria sido alvo de bandidos.

Gilderley Gondim informou que já pediu à delegacia da Paraíba responsável pelo caso que envie, assim que possível, as informações sobre esta ação para confrontar com a que ocorreu nesta madrugada em Pernambuco e ajudar, assim, na localização dos bandidos.

Esta foi a sexta explosão a caixas eletrônicos em Pernambuco este ano.