SAÚDE

Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina investe em tecnologia

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/01/2011 às 10:27

Procedimentos cirúrgicos nas áreas de traumatologia, ortopedia e neurologia realizados no Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina (HUT) passarão a contar agora com um reforço de peso, trata-se de um equipamento conhecido como Arco cirúrgico, que permite a visualização da imagem dos órgãos do corpo em tempo real. O investimento para a aquisição dessa ferramenta tecnológica está orçado em R$ 165 mil.

“Com este equipamento as cirurgias são realizadas de forma menos invasiva, ou seja, sem a necessidade de grandes incisões (cortes), mais rápidas,  mais seguras, minimiza o risco de infecção hospitalar e permitem uma recuperação mais breve do doente. Isto diminui o tempo de internação e permite que o paciente retorne mais cedo ao trabalho”, destaca o diretor técnico do Hospital de Traumas de Petrolina, Paulo Saad.

A unidade de saúde é administrada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco. “A vinda da UNIVASF para captar o processo de aprimoramento dos serviços e gestão dos recursos públicos destinados ao HUT acaba cumprindo com os objetivos estipulados: a  população é a maior beneficiada\", frisa o diretor administrativo do Hospital de Traumas, Lúcio Leal.