compesa

Obra que deixaria Feira Nova sem água por cinco dias é suspensa

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/01/2011 às 16:11

Atualizada às 16h35

A obra que paralisaria o abastecimento de água em Feira Nova, no Agreste do Estado, por cinco dias foi suspensa por motivos operacionais, informou a assessoria da Compesa no fim da tarde desta sexta-feira (28).

A partir das 8h da próxima segunda-feira (31) os moradores de Feira Nova, no Agreste do Estado ficariam sem água por um período de cinco dias. A suspensão temporária do abastecimento está dentro do cronograma de atividades das obras da Compesa, que pretende duplicar a vazão de água do município de 30 para 60 litros por segundo.

A conclusão das obras estava prevista para as 8h do dia 5 de fevereiro, quando seria iniciado o processo de regularização do abastecimento. Enquanto isso, a cidade de Feira Nova seria abastecida por meio de carros-pipa.

De acordo com a gerente de Manutenção e Operação da Compesa na Zona da Mata Norte, Raquel Macedo, serão realizados serviços de impermeabilização do reservatório elevado da cidade, que tem capacidade para acumular 300m³ de água.  “Vamos precisar esvaziar o reservatório para pode realizar as melhorias físicas e realizar a impermeabilização da unidade operacional”, explica.

OBRAS –
Para permitir a duplicação da vazão de água, a Compesa construiu uma nova captação na Barragem de Carpina e implantou 8 quilômetros de adutora. Também foram feitas melhorias físicas na Estação de Tratamento de Água (ETA), que ganhou novos equipamentos eletromecânicos e uma nova casa de química. Os serviços estão em fase final e a previsão é de sejam concluídas em março. O investimento total no sistema de Feira Nova é R$ 1,5 milhão.