barreiros

Polícia prende quatro durante Operação Paz na Alvorada, na Zona da Mata Sul

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/01/2011 às 15:16

As Polícias Civil e Militar uniram força a na manhã desta sexta-feira (28) para a realização da Operação Paz na Alvorada. Ao todo, cerca de 50 policiais em 12 viaturas participam da ação, que aconteceu das 5h às 12h e teve como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão no Acampamento Esperança, localizado na Granja Itaperibu, na entrada da cidade de Barreiros, Zona da Mata Sul. O local vinha sendo palco de diversos furtos e até tiroteios.

Kennedy Vieira do Rego da Silva, João Marcos Vieira do Rego da Silva, Clenia Vanessa Rego da Silva e Jaqueline Maria de Santana foram presos na operação e devem ser indiciados por oito crimes de furto qualificado e dois de roubo. De acordo com o Delgado Núcleo de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) do Litoral Abraão França Didier, o grupo furtou cinco estabelecimentos comerciais da cidade de Barreiros. \"Eles são especialistas em entrar nos estabelecimentos comerciais durante a madrugada, e agora estavam começando a assaltar com arma de fogo\", afirma, acrescentando que, nos locais com câmera de vigilância, os bandidos serravam os fios da mesma para que não pudessem ser identificados. \"Segundo as investigações, o bando furtava supermercado, lojas de roupas, de eletrodomésticos, depois vendia as mercadorias na comunidade do Puleiro para comprar crack\", completa o delegado.

Também foram cumpridos dez mandados de busca, em barracas e residências do Acampamento Esperança, e foram feitas abordagens a transeuntes e a veículos nos bairros de Santa Gorete, Ibiri e Vila do Padre, em Barreios, que apresentam altos índices de criminalidade. O delegado Abraão Didier informa que a operação deve continuar durante o  fim de semana, já que três pessoas consideradas perigosas continuam à solta. \"Este é apenas o primeiro passo dessa ação. Pretendemos continuar com essa ação de prevenção e repressão até o Carnaval, para tentar diminuir a criminalidade.\"

A Operação Paz na Alvorada foi comandada pelos delegados do Núcleo de CVLI do Litoral Euricelia Nogueira e Abraão Didier, como o apoio do Delegado de São José da Coroa Grande, Alexandre Teófilo e o Comandante do 10o BPM de Palmares, Capitão Ramos Lima.